domingo, 23 de setembro de 2012

Crônica: Teresa

Objetivo: Construir uma crônica, cuja personagem é Teresa.

Teresa

   Me chamo Teresa, tenho 46 anos e 23 anos de profissão como professora. A cerca de 20 anos atrás aconteceu um fato nada corriqueiro em minha vida...
   Eu trabalhava em uma escola onde só estudavam menino, e a sala em que eu regia, tinha 19 alunos, todos meninos. Era fantástico trabalhar naquele lugar, todos eram inteligentes, carinhosos, e acima de tudo me respeitavam. Era final de ano quando tudo aconteceu... ''Terceirão'', ano de formatura, de festa, mas nem tudo foi assim. Lembro-me bem daquela sexta-feira em que Rodrigo, um de meus alunos, veio até minha mesa, ajoelhou-se e disse com estas palavras: ''Você é muito importante para mim, obrigado por tudo. Onde quer que eu esteja, jamais vou me esquecer de você.'' Não liguei muito para o que ele havia me dito, apenas sorri e agradeci.
   Nesta mesma sexta-feira todos os meus alunos foram comemora, pois na semana seguinte iria acontecer a tão sonhada formatura, mas Rodrigo não apareceu. 
   De madrugada, fui acordada pelo barulho do telefone, atendi, era um dos meninos, que estava em prantos, dando-me a notícia de que Rodrigo havia cometido o suicídio. Levei muito tempo para poder aceitar isso, só depois de alguns anos de terapia, consegui ir até seu túmulo e com raiva dizia palavras brutas. Até hoje não consigo entender se ele tinha problemas, porque não dividiu com seus amigos... Por maior que seja seu problema, sempre vai existir uma solução. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário